Sequilhos sem glúten

Curso + Saudável em 4 semanas

Esses sequilhos sem glúten com toque de laranja e amêndoas são simplesmente deliciosos. Uma receita simples e fácil de preparar para fazer um biscoito viciante e que não dá vontade de parar de comer de tão gostoso.

E o melhor, dá pra variar nos sabores.

Índice de conteúdos

Sequilhos sem glúten - Quero Comida de Verdade - Receita saudável
Esses sequilhos são sem glúten, deliciosos e fáceis de fazer. E o sabor de laranja combina perfeitamente com as amêndoas.

Sequilho sem glúten fácil de fazer

Eu estou apaixonada por esse biscoito. Não só porque é muito fácil de fazer, como também é delicioso e desmancha na boca. E o melhor, combina ingredientes saudáveis que deixam ele ainda mais nutritivo.

Mas é importante dizer que, mesmo sendo mais saudável não é uma receita reduzida em calorias, ou seja, nada de comer em quantidades absurdas. Na verdade, essa é uma dica importante: você pode comer de tudo, desde que de forma moderada.

E com esse biscoito não é diferente. Escolhemos ingredientes minimamente processados e de qualidade, mas mesmo assim ele ainda tem adição de açúcar, gordura (manteiga) e uma farinha refinada (polvilho).

Para ajudar a diminuir a carga glicêmica, adicionamos fibras, usando a farinha de aveia. Mas, é essencial optar por uma versão sem glúten desse ingrediente, já que a aveia, mesmo originalmente não tendo glúten, geralmente, no Brasil, sofre contaminação desde a sua plantação.

Varie nos sabores do seu sequilho sem glúten

Certamente a combinação de laranja com amêndoas ficou deliciosa. Mas, você pode ser adicionar outros sabores, como por exemplo, trazer o sabor mais cítrico do limão.

Da mesma forma, pode adicionar um pouco de coco ralado ou até mesmo, dar um sabor de baunilha com um extrato de boa qualidade.

Além disso, para finalizar, da mesma forma que pode optar por não adicionar absolutamente nada, pode trocar a amêndoa por outras oleaginosas, por nibs de cacau e até mesmo por coco ralado.

O que tem de saudável nesses sequilhos

  • Farinha de aveia: Rica betaglucana, um tipo de fibra solúvel, ela vai ajudar a diminuir a carga glicêmica da farinha refinada (polvilho) e do açúcar. Além disso, é rica em vitaminas do complexo B e E, assim como contém ferro, zinco e magnésio. Para saber mais benefícios sobre a aveia, clique aqui;
  • Ovo: Além de ser fonte uma das fontes de proteínas mais completas que podemos encontrar, o ovo é rico em colina, nutriente essencial para melhoria da parte cognitiva;
  • Amêndoas: A oleaginosa é uma ótima fonte de gordura boa, além de também adicionar fibras à receita. Da mesma maneira possui propriedades antioxidantes, e é uma fonte de cálcio vegetal.

Aprenda como fazer sequilhos sem glúten com toque de laranja

Sequilhos sem glúten

Recipe by @naminhapanelaDifficulty: Fácil
Servings

4

servings
Prep time

30

minutes
Cooking time

40

minutes
Total timeminutes

Delicioso e muito fácil de fazer, esse biscoito de laranja não tem glúten e desmancha na boca.

Ingredientes

  • 1 ovo;

  • 1/3 de xícara de manteiga;

  • 1/4 xícara de açúcar demerara;

  • 1 colher de sopa de raspas de laranja;

  • 1/2 xícara de farinha de aveia;

  • 1 1/4 xícara de polvilho doce;

  • Amêndoas – opcional.

Modo de fazer

  • Comece misturando o açúcar e as raspas de laranja, esfregando bem para liberar o aroma;
  • Em seguida, adicione o ovo e a manteiga e misture um pouco;
  • Por último, adicione a farinha de aveia, assim como o polvilho, que deve ser adicionado aos poucos, até sua massa ficar mais firme e homogênea;
  • Faça pequenas bolinhas com a massa, e se desejar, passa na amêndoa quebrada. Em seguida, organize em um tabuleiro com um tapete para assar que possa ir ao forno, ou numa forma untada;
  • Leve para assar, no forno pré aquecido, a 200° por 15 minutos ou até que comecem a ficar levemente dourado nas bordas;
  • Deixe esfriar bem para ficar crocante.

Anotações

  • A quantidade de polvilho pode variar um pouco pra mais ou pra menos, dependendo do tamanho do seu ovo.

Tabela nutricional dos sequilhos

Calorias344 kcal
Proteínas8 g
Carboidratos33 g
Fibras5 g

Os valores acima são aproximados baseados em 1 porção de 5 unidades (nossa sugestão é dividir em 9 porções). Levamos em consideração as quantidades e ingredientes informados no modo de preparo e podem variar de acordo com a variação na quantidade e ingredientes escolhidos.

Mais receitas de biscoitos para você testar

Faça parte da nossa comunidade + Saudável

Na nossa comunidade você vai conferir o melhor conteúdo sobre comida saudável e nutritiva de uma maneira diferente! Além de ser totalmente gratuita, vai contar com acesso adiantada as nossas receitas, super dicas e listas de receitas para ajudar no seu dia a dia.

Para participar:

Loja naminhapanela

By cami rezende

Olá, eu sou a Cami, sou Natural Chef e compartilho dicas e receitas para uma vida mais saudável!

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *