Suco verde para congelar

Curso + Saudável em 4 semanas

Vamos te ensinar como preparar o seu suco verde para congelar, da forma prática e sem perder os nutrientes.

Eu tenho certeza que você vai adorar as nossas dicas que vão facilitar, e muito, o seu dia a dia.

O que você vai conferir nesse conteúdo

O que é suco verde?

O suco verde se tornou bastante conhecido nos últimos anos e, hoje em dia, é possível encontrar diversas receitas, assim como versões prontas para beber.

O suco nada mais é do que a mistura de frutas e, principalmente de vegetais que fazem com que fique com o tom esverdeado e seja uma ótima fonte de nutrientes para o corpo.

Suco verde detox

Antes de mais nada é importante ressaltar que sim, um suco verde é bastante nutritivo, principalmente se você se atentar à mistura de ingredientes. Mas, afirmar que ele é detox é errado.

Isso porque o processo de desintoxicação é feito naturalmente pelo nosso corpo e nenhum alimento, e nem mesmo suco, é capaz de fazer isso sozinho.

Porém, uma alimentação saudável e balanceada, com base de frutas e vegetais, certamente vai ajudar o seu corpo nesse processo. Dessa forma, se o seu suco verde vier acompanhado de uma dieta mais equilibrada, certamente seu corpo ficará mais saudável.

Mas obviamente, o suco verde tem lá suas vantagens. Por exemplo, nessa versão que fizemos aqui incluímos ingredientes que são diuréticos e ajudam na digestão. Dessa forma, consumir o suco após um dia de alimentação pesada e até mesmo consumo de álcool, pode ajudar dando ao seu corpo alguns nutrientes que vão auxiliar no processo natural de desintoxicação.

Suco verde para congelar

Pode congelar suco verde?

Qualquer vegetal ou fruta, começa a perder nutrientes assim que os cortamos, isso porque o contato com o ar começa um processo de oxidação do alimento.

Porém, a gente sabe que no dia a dia, nem sempre temos tempo, assim como pode não ser prático cortar e separar os ingredientes para fazer o suco. Por isso, sim, é possível congelar sem perder tantos nutrientes.

Para isso, minha sugestão, é congelar os ingredientes cortados, mas ainda não processados. Dessa forma, você ainda preserva ainda mais contra os efeitos da oxidação.

Dessa maneira, você já terá suas porções prontas, só necessitando bater e finalizar o seu suco.

O que tem de saudável nessa receita?

  • Couve: Com propriedades antioxidantes, essa folha é geralmente a base da maioria das receitas de suco verde. Além disso, é fonte de vitamina C, fibras, além de vitaminas e minerais que atuam no sistema imunológico, assim como na saúde dos ossos e coração;
  • Abacaxi: Por ter efeito diurético, ele ajuda na eliminação de toxinas do corpo. Além disso, contém vitaminas e minerais que ajudam a manter a imunidade e tem ação anti-inflamatória;
  • Gengibre: A raiz ajuda muito na digestão. Além disso, também tem ação descongestionante, que ajuda não só no sistema respiratório como também o cardiovascular;
  • Hortelã: A folha também ajuda na digestão, assim como ajuda a diminuir o inchaço e formação de gases;
  • Limão: A fruta ajuda na elimnação de toxinas do corpo, além de ser uma super fonte de vitamina C (que não só ajuda no sistema imunológico, como ajuda na absorção do ferro presente na couve) e age como um antioxidante.

Deu pra perceber como a combinação de ingredientes desse suco é poderosa não é? E para quem está seguindo uma dieta mais restrita no açúcar, essa combinação é ótima.

Mas sem dúvida, é possível ir variando os ingredientes ao seu gosto.

Receita de suco verde para congelar

Suco verde para congelar

Recipe by @naminhapanelaCourse: Café da manhã, LancheDifficulty: Muito fácil

Aprenda como preparar seu suco verde para congelar e tenha sempre a base pronta para fazer um suco geladinho e nutritivo.

Ingredientes

  • Couve;

  • Abacaxi;

  • Gengibre fresco;

  • Hortelã Fresco;

  • Suco de limão.

Modo de fazer

  • Para congelar, em porções, lave e seque bem suas folhas;
  • Em seguida, retire a parte mais grossa do talo da couve e organize o abacaxi cortado, o gengibre e o hortelã fresco no centro da sua folha. A quantidade fica a seu critério para cada porção;
  • Enrole em trouxinhas, organize em um pote que pode ser hermeticamente fechado e congele;
  • Na hora de preparar, adicione 1 porção congelada junto om 200 ml de água gelada e suco de limão e bata até estar líquido;
  • Não passe pelo coador para não eliminar as fibras.

Video Receita

Mais receitas super saudáveis para começar o dia

  • Esse shake de café e banana é sem dúvida uma ótima forma de começar o dia, principalmente no verão;
  • Da mesma forma, esse waffle de aveia é simplesmente fantástico e muito fácil de fazer;
  • Assim como essa granola de amendoim pode deixar sua frutinha matinal ainda mais nutritiva.

Guarde essa receita no seu Pinterest

Suco verde para congelar
Loja naminhapanela

By cami rezende

Olá, eu sou a Cami, sou Natural Chef e compartilho dicas e receitas para uma vida mais saudável!

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *